1 de dez. de 2008

Nuvens de Algodão

Ontem não tinha muita coisa para fazer, então resolvi me arriscar numa comunidade do Orkut, chamada O Pequeno Príncipe, criei um tópico: Ateus: Tem gente que é ateu na comunidade? Só vejo gente 'de Deus' aqui. O início da conversa foi interessante, com uma moça agnóstica e algumas teístas, com o tempo mais teístas foram chegando... E vocês devem imaginar o que foi aquilo... Eu recorrendo a justificativas racionais enquanto algumas dizendo que isso era ridículo e muito mais...
Até que chegou o Sá (dono do blog A Ordem do Quadrado) e colocou um pouco de ordem naquilo tudo...
Hoje a conversa foi mais calma, tinha gente budista, panteísta, teísta, ateísta... O que mais me chamou atenção é que os ateus foram os que menos falaram! Foi até por isso que abri o tópico, via que na comunidade praticamente nenhum atue se manifestava.

Achei gente que compartilha com pontos de vistas muito parecidos com o meu.
Cada um é responsável pelo seus atos, cada um sofre pelo que faz, e não por um Deus que quer aquilo para você.
Mas mesmo assim, apenas dois ateus se manifestaram, um que é meu amigo, e foi me ‘defender’ lá, outro que só colocou um comentário, e nem deu para entender bem sua posição.
É difícil assim se dizer ateu?
Que medo é esse que certas pessoas têm de colocar suas opiniões? Ou de aceitar a dos outros?

E adivinhem que filósofo foi muito citado?
É... Nietszche
Por que será? Rs.

E a conversa lá continua...

5 comentários:

R. S. Diniz disse...

Ateísmo é a palavra de ordem da Nova era. Mas não o será no seu sentido mais imediato: é preciso que seja analisada em todas as suas manifestações. Todas as palavras possuem vários significados.

Eu penso assim: Deus sou eu, você e todos nós e vice-versa.

Compreendeu?

Então que Deus te abençoe!

Welker disse...

Não entendo muito desse papo de Deus, mas acredito que há algo além da soja...

Grazi disse...

Nemastê Renato! ;P

Seja como for...
Ahh, pensando bem... Nõ estou afim de falar sobre isso mais, saturei :P

Grazi disse...

Agora o negócio ficou engraçado lá...
cada coisa que aparece!

Até de Joana D1Arc às avessas já fui chamada...

Até o Renato deu sua contribuição!!!

Ai ai...

:D

Grazi disse...

D'Arc*