21 de mar. de 2009

O tempo

Hoje estou me sentindo estranha e isso fez com que eu sentisse vontade de dedilhar algumas frases.
Fiquei pensando em coisas meio, como vou dizer, que não merecem que paremos para pensar,ou mesmo que não há sentido para que pensemos nelas. Pensei no tempo.
Tive muita vontade de ter de novo 13 anos. Sei lá, acho que não é aquela história de ''se eu pudesse eu faria tudo diferente'' e nem aquela outra ''se tivesse uma nova chance faria tudo igualzinho''. É uma mescla dos dois. Mas o que eu pensava não era nem em como eu iria ou não fazer, mas sim, eu queria fazer. Eu queria viver de novo. Pq? Não sei, mas com 13 anos eu ainda era mais jovem, eu não trabalhava, eu ia na escola, eu via os meus amigos mais queridos todos os dias, pq as melhores amizades nascem na escola. Eu era livre. Eu era feliz e não sabia.
Fiquei pensando que o tempo passa, e as pessoas passam com ele. Isso é tão triste se for pensado assim. Sim, as pessoas passam com o tempo, pq as 13 eu era uma pessoa, aos 14, outra e meus amigos só continuaram os mesmos pq também não eram as mesmas pessoas, ou acha que com 19 anos eu seria amiga da Grazi com 13?
Fiquei pensando que minhas amizades não tem o mesmo valor que tinham. Hoje em dia tem poucas pessoas pelas quais eu daria um dedo se preciso, antigamente, não tinha nenhuma. Quero dizer que antes eram mais amizades, mas que só as reconhcemos de verdade, em raiz, quando o tempo passa, as pessoas* passam e ela continua ali.
O tempo é um cara chato pra caral.., pq com ele não tem segunda chamada: é agora e pronto.
Ele vai nos dando e tirando coisas sem perguntar se é isso que queremos, ele não está nem ai, é um idiota, mas pertencemos a ele, e ele pertence a nós.
A verdade é que o tempo é agora, pq depois é depois. E depois não é certo.

8 comentários:

Linnyh disse...

Chorei escrevendo essa babozeira.

Letícia Losekann Coelho disse...

Menina o tempo é injusto... Eu ignoro! Já escrevi bastante poesia sobre o dito cujo.
Vou deixar uma poesia que escrevi sobre ele para tu ler.

TEMPO PASSADO... DESCONEXO...PONTEIROS MALUCOS...LINHAS SOLTAS

"…Mas as horas não me atingem, não me buscam…quando é dia, vivo a noite…e da noite faço dia, troco as horas, vivo a vida…traço minhas próprias linhas. Leio Nietzsch no escuro…Confesso…Meio maluco, mas paro enquanto posso, e vivo meu tempo sem correr pelo mundo.

Resta a lembrança…
Lamúria constante…
Dos desacostumados do progresso…
E regresso,
Pois sou esquecida…
De esquecer do que já passou,
Lamento os anos que passam voando…
E resta sempre a saudade…
Do tempo que já se foi.

Havia o tempo…
Que o futuro era incerto…
…as bonecas espalhadas no chão…
O silêncio descoberto…
Cresci perdida…
Em meio às tempestades da vida…
Sem saber o lado correto!
Aqueles tempos…
Que tudo era possível…
Mas me cansava…
Pois não passava…
O corpo não mudava…
A pele era clara…
…e eu deitava na sala…
Esperando a tarde passar.
Queria crescer…
E exorcizar…
As palavras não ditas…
As lembranças aflitas…
Queria morar sozinha…
Viver a vida minha,
Sem me preocupar…
Com os outros tempos,
Da vida difícil…
Dos traumas juvenis…
…hoje me encontro aqui…
Sem talvez estar…
Lembrando dos outros tempos…
Que fico a guardar…
Quero ter quatro anos de novo…
E saber aproveitar!"

Abraços guria bom findi pra ti :)

Nanda disse...

Sabe, ando pensando muito nisso nos ultimos dias.. Não sei, qm sabe contagia*

Grazi disse...

Somos três.

Tem um frase manjada, mas que gosto muito: 'os ventos que as vezes levam algo que gostamos, são os mesmos ventos que trazem algo que aprendemos a gostar, por isso não chore pelo que lhe foi tirado e, sim ame tudo que lhe foi dado.' :D


E beemmm... Pode o mundo acabar
Pode o tempo parar
Tudo acontecer ... ♪
UHAUHAH
Hoje estou animada!

E azar, Gueco... De qualquer forma, estarão convidadas para meu casamento! =D



P.S.:outra e meus amigos só continuaram os mesmos pq também não eram as mesmas pessoas
Falou tudo!

Linnyh disse...

Vai dizer, flaei bonito neh Gueco :P

Linnyh disse...

falei*

Grazi disse...

Você tem jeito com as palavras, Gueco!

Mesmo que erra um pouquinho. :P


*0*

Linnyh disse...

E soh pra concluir


Eu não penso no tempo como a leticia, eh Leticia neh??


eu soh pensei dessa vez,não costumo perder tempo pensando, prefiro perde-lo agindo ;)