13 de jan. de 2009

Trocando 6 por meia dúzia



Yeaaah!
Hoje a noite vai ao ar mais um grande programa!
Brigas!
Discussões!
Amassos!
Falsidade!
E tudo mais que o brasileiro adora assistir!

E uma coisa que me chama muito atenção nisso tudo é o fato das pessoas ficarem indignadas e não gostarem de quem faz tudo isso.
Mas bem, para que eles estão lá mesmo?
Ganhar 1 milhão!
Isso é quase que uma briga de Vale Tudo.
E quem quer ganhar, precisa ser o mais honesto possível, senão, ‘quem assiste’ coloca a pessoa para fora ‘da casa’.
E com toda certeza, se eu estivesse lá dentro (isso me causa ânsia só de pensar) seria a mais falsa possível e a primeira a sair também! :P
Pois é isso que acho engraçado, as pessoas querem ver lá dentro gente honesta, humilde, e não se dão conta que fariam a mesma coisa se estivessem lá, ou até mesmo coisas piores!
Afinal, isso é um jogo, não é?

Seres humanos são engraçados...


P.S.: Não quero expressar minha opinião sobre o BBB e a Rede Globo, só a maneira “engraçada” que acho que as pessoas reagem à ele.

*Tirinha do jornal Diário Gaúcho (12/01/2009)

8 comentários:

Welker disse...

O dia em que o Big Brother estiver infestado de armas medievais, intrigas violentas e talvez até um dragão verde, eles terão a minha fiel audiência para ganhar o dinheiro deles.

[será que a autora do post não vai assistir também? :X]

Grazi disse...

Seja do jeito que for.
Creio que vou assistir.
Com dragões ou sem. :P

Nada me motiva a isso, mas é quase impossível ficar sem ver, pelo fato de lá em casa ser quase sagrado. :/

Carlos Augusto disse...

Eu diria que são irônicas, no mínimo curiosas, essas reações das pessoas "do lado de fora".

É mais ou menos o que acontece quando se trata dos políticos: maldizem os representantes que colocaram no poder aos quatro ventos, mas depois de quatro anos, os mesmos são reeleitos (no caso do Legislativo), com poucas alterações.

Mas se você devolve o troco que o caixa te deu a mais, se acha uma carteira com dinheiro ou um celular e devolve sem pedir recompensa, se recusa-se a furar fila - para dar alguns exepmlos bobos -, é considerado besta, burro, "honesto demais" (já é quase um xingamento pra algumas pessoas).

Por isso há tanta gente cética no mundo...

Letícia Losekann Coelho disse...

Grazi,
Detesto o BBB... Mas não condeno quem assiste, minha mãe adora! Eu acho ridículo ver uma montanha de gente abrindo sua intimidade para milhões de espectadores, para ganhar 1 milhão de reais... Prefiro trabalhar para ganhar tal valor, até para saber como manter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pela visita no Scriptus! Assinei os feeds do teu blog!
beijos

R. S. Diniz disse...

Recomendo fortemente que leiam o livro 1984, de George Orwell, e entendam de onde surgiu a idéia desse programa...




"O Grande Irmão vigia você. Aprenda a ser Invisível."

Os Invisíveis, de Grant Morrison.

Linnyh disse...

Eu assito BBB =/

ex-amnésico disse...

Seres humanos somos lamentáveis...

Daniel Gregol disse...

Seres humanos são um tanto engraçado meeesmo!
aeiohaihoai

ótimo post